Procurar
Procurar

ERA UMA VEZ

De 2010 a 2013 a Miolo Mole existiu como um projeto de mediação de leitura, período em que foram realizadas inúmeras oficinas de leitura e criação literária. O público principal dessas ações eram crianças e pré-adolescentes inseridos em contexto de vulnerabilidade social. O projeto também foi realizado em livrarias, espaços culturais, unidades do Sesc e museus na cidade de São Paulo. Essa vivência trouxe à editora e idealizadora do projeto, Luana Vignon, um amplo repertório. O desejo de publicar álbuns ilustrados que valorizassem a diversidade e a pluralidade cultural, exaltando a poética da infância, foi o estímulo para a criação do selo literário Miolo Mole. No ano de 2019, o designer gráfico Daniel Rosa entrou como sócio, formando, assim, uma equipe multiprofissional focada em produzir livros que amplificam as experiências de leitura por meio das narrativas – ficcionais e não ficcionais – e seus múltiplos desdobramentos. Em 2020 foram lançados os três primeiros títulos: “O sonho da Buya-Wasú”, “Namarama” e “As aventuras de Ralf e Carlos no mundo da lua”.

”E se as histórias para crianças passassem a ser leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?”

José Saramago, escritor português.

Daniel Rosa

Luana Vignon

Acreditamos no potencial transformador da leitura, por isso não medimos esforços para fomentar e participar de eventos que tenham como foco a formação de leitores e a valorização da arte literária.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

[Missão] Nosso objetivo é construir pontes, ampliar a acessibilidade, produzir conteúdo de qualidade e propor interlocuções diversas, que atuem diretamente na formação de leitores e mediadores de leitura.

[Visão] Queremos conquistar um lugar de afeto entre os leitores, fazer parte de suas memórias e auxiliar em suas conquistas. Esperamos que nossos livros sejam um lugar seguro para as mentes inquietas.

[Valores] Temos compromisso com os princípios de equidade e pluralidade cultural. Nossas obras estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Autores e Ilustradores

Conheça nossos parceiros